Dos 32 pacientes vindos de Manaus, que estão internados em Goiás para tratamento da Covid-19, oito estão entubados, em estado gravíssimo, sendo cinco no Hospital das Clínicas (HC) e três no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP). No total, são 16 pacientes em UTI e 16 em enfermarias.

No HC, além dos cinco pacientes em estado gravíssimo, há também mais dois em UTI, utilizando ventilação mecânica não invasiva. Na enfermaria, sete pessoas estão em tratamento com oxigenioterapia, enquanto quatro também precisam de oxigênio, mas sem invasão.

Em Aparecida de Goiânia, no HMAP, dentre os 14 pacientes internados, nove estão na UTI, com três entubados, enquanto seis utilizam ventilação espontânea, mas precisam de altas frações de oxigênio. Dentre as cinco pessoas na enfermaria, duas apresentam quadro estável e três estão em estado grave, com possibilidade de transferência para a UTI em breve. Segundo a equipe do HMAP, 13 pacientes têm grande comprometimento pulmonar.

O Estado de Goiás recebeu 32 pacientes transferidos de Manaus, além de atender a esposa de um dos pacientes que veio para Goiânia por conta própria e procurou atendimento médico por estar com sintomas da doença.