Uma ação da Polícia Militar (PM), por meio da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), prendeu oito homens suspeitos de integrarem uma quadrilha de desmanche de veículos em Goiânia, na tarde desta sexta-feira (11).

Durante patrulhamento pela Rua Alameda Alberto, no Setor Vila Adélia, os agentes visualizaram dois homens em atitude considerada suspeita, saindo de uma residência. Durante abordagem, foi encontrado dentro da casa mais dois suspeitos que estavam desmanchando um Ford Fiesta, de cor branca, roubado no dia 8 de novembro.

Diversas peças de outros veículos foram encontradas como uma BMW, de cor preta, uma caminhonete VW Amarok, branca, roubada em outubro, um Renault Duster, de cor branca, roubada em abril e outro Ford Fiesta prata, roubado no último mês de agosto. Juntos, os automóveis foram avaliados em cerca de R$ 500 mil.

Ainda segundo a PM, um veículo Fiat Fiorino foi apreendido. O veículo era utilizado pela quadrilha para transportar as peças para uma loja localizada na Avenida Consolação, na Vila Canaã. Outros quatro indivíduos foram presos em outra loja da mesma avenida, suspeitos de prestarem suporte ao desmanche.

No local, os agentes encontraram e recuperaram automóveis avaliados em aproximadamente R$ 500 mil. Entre os veículos apreendidos estão uma BMW e uma caminhonete VW Amarok.

Os suspeitos Wagton Junio Camargo da Silva, de 19 anos, Silvânio Gomes dos Santos, de 32, Roniery Félix Oliveira, de 18, Marco Antônio de Oliveira, de 29, Sandro Oliveira de Jesus Junior, 26, Ricardo Francisco Meireles, de 20, Jonatas Ferreira Duarte, 21, e Marco Aurélio Santos Pereira, de 30, foram conduzidos para a Central de Flagrantes, no Setor Cidade Jardim, onde foram autuados.