Oito secretários da gestão de Iris Rezende (MDB) permaneceram nos cargos ou foram realocados para outras áreas da administração de Maguito Vilela (MDB) e Rogério Cruz (Republicanos). O assunto foi adiantado pela reportagem em 8 de dezembro.

Os nomes são os seguintes: Aristóteles de Paula (Toti) na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg); Filemon Pereira na Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativa.

Marcelo Ferreira da Costa na Secretaria de Educação, Kléber Adorno na Secretaria de Cultura, Marcela Araújo na Secretaria de Administração, Wilson Júnior na Secretaria Particular do Prefeito, Zilma Campos Peixoto na Agência Municipal do Meio Ambiente e Wellington Paranhos na Agência da Guarda Civil Metropolitana.

Leia também

Veja o secretariado completo

O prefeito em exercício, Rogério Cruz detalhou que o ex-prefeito Iris Rezende participou de algumas indicações.

“Existiam secretarias com dois ou três nomes, alguns indicados pelo prefeito Iris Rezende. Nós tivemos que fazer uma análise técnica. Isso é justo. Sentamos eu, Daniel e mais a Comissão de Transição para analisarmos os nomes”, explicou.

O vice-prefeito relatou que há cerca de duas três semanas os nomes estavam sendo discutidos.

Retorno

Nomes que já estiveram na gestão de Iris Rezende entre 2017 e 2020, mas que não terminaram em cargos da administração, retornam ao primeiro escalão da prefeitura.

Alessandro Melo foi secretário de Finanças entre setembro de 2017 e julho de 2020, quando deixou a Pasta, juntamente com outros auxiliares da Sefin, após divergências na aplicação de recursos na área da Saúde durante a pandemia da Covid-19.

Fernando Meirelles, irmão do deputado estadual Cláudio Meirelles presidiu a CMTC em 2017 até abril de 2019, quando deixou o cargo, após recomendação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) para sanar irregularidades. Meirelles preside o PTC e não poderia ter sido nomeado para administrar empresa estatal, segundo a legislação.

Murilo Ulhôa, já foi presidente da CMTC, porém na gestão de Paulo Garcia, ele ocupava cargo de diretor técnico da companhia e agora retorna a condição de titular da pasta.

Leia também

Secretariado de Maguito e Rogério Cruz tem prefeito e vereadores derrotados em 2020

Agenor Mariano que é o novo secretário de Planejamento Urbano e Habitação, já ocupou este cargo entre janeiro de 2017 e abril de 2018, quando deixou a prefeitura para disputar eleição para o Senado. Na ocasião recebeu 196 mil votos, 3,56% do total.

Em 2019, assumiu a secretaria de Administração, ficando no cargo até setembro de 2020, quando saiu para coordenar a campanha de Maguito Vilela. Ele já havia sido vice-prefeito entre 2013 e 2016, secretário de Administração entre 2005 e 2008 e vereador de 2009 a 2012. Uma das principais missões é a de atualizar o Plano Diretor. Ele participou da elaboração do projeto em 2017.

O presidente do MDB Metropolitano, Carlos Júnior, que já ocupou diversas funções na Prefeitura retorna como secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa.