Aos poucos a gestão de Maguito Vilela vai sendo construída. O primeiro passo foi dado com a equipe de transição. Membros da equipe do prefeito eleito querem tomar pé de forma detalhada sobre a situação fiscal, além disso haverá extensão do estado de calamidade em Saúde Pública, por conta da Covid-19. Em meio a transição, a montagem da equipe de governo ainda não começou, mas nomes começam a ser estudados.

A reportagem apurou que entre os membros do futuro secretariado de Maguito Vilela, estarão integrantes do secretariado de Iris Rezende. A informação é que eles podem permanecer nas funções, ou ainda serem remanejados.

Filho de Maguito Vilela e coordenador da transição, Daniel Vilela tem relatado que ainda não há definições sobre o secretariado. Ele espera que tudo seja definido com a ciência do prefeito eleito.

“O prefeito ainda não se encontra em capacidade de legitimar tudo o que for discutido, são decisões que competem a ele. Vamos aguardar que esse momento possa acontecer e aí sim vamos fazer essa discussão”, afirmou.

Porém, integrantes do grupo maguitista avaliam que pelo fato de o prefeito ainda estar se recuperando e a necessidade de a gestão continuar, a ideia é permanecer com alguns secretários nos cargos, seja de forma provisória ou definitiva.

 A concepção é que os gestores participaram da campanha dando apoio político e tem conhecimento técnico para não diminuir o ritmo da administração.