Um ônibus que transportava trabalhadores rurais tombou na manhã desta quarta-feira (7), por volta das 6h, na BR-070, próximo a Montes Claros de Goiás, a 320 quilômetros de Goiânia, no oeste do estado.

O ônibus, que vinha de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, transportava 50 pessoas com destino a Caxias, no Maranhão, percurso de 2,5 mil quilômetros. Dentro do veículo, havia crianças e idosos, além dos trabalhadores. Pelo menos dez pessoas sofreram lesões leves e apenas dois ficaram gravemente feridos, sendo encaminhados para o Hospital Municipal de Montes Claros de Goiás.

Segundo informações prestadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Militar (PM) e também relatos do próprio motorista, ele havia perdido o controle da direção quando outro veículo tentou fazer uma ultrapassagem após saírem de uma curva.

O motorista acabou se assuntando e, em consequência da manobra, o ônibus saiu pela pista da esquerda, tombando alguns metros mais à frente, chocando-se contra algumas árvores às margens da rodovia.

Após o acidente, o restante das vítimas foram conduzidas em outros veículos para um posto de combustível nas margens da BR-070 e permanecem alojadas nas dependências do posto aguardando um novo coletivo.

O veículo solicitado vem de Cuiabá, capital mato-grossense, e deve chegar ao local no fim da tarde desta quarta-feira (7). Os feridos já foram atendidos e liberados do hospital, e também aguardam a chegada do novo ônibus.