A Operação Jeitinho, conduzida pelo Ministério Público Estadual (MP-GO) e deflagrada no mês de janeiro, teve um novo capítulo na manhã desta sexta-feira (15). Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão, dois de condução coercitiva e cinco de busca e apreensão. Há dois vereadores de Goiânia envolvidos.
O vereador Paulo Borges (PMDB) foi preso e seu colega de Câmara Wellington Peixoto (PSB) foi conduzido de forma coercitiva. Após depoimento de quase 2 horas na sede do Ministério Público, na tarde desta sexta-feira (15), Paulo Borges foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
As novas diligências foram definidas a partir do aprofundamento das investigações, que apontaram a existência de outros envolvidos no esquema de corrupção. No mês de janeiro foram presas quatro pessoas, além de outras duas que foram conduzidas coercitivamente.
A ação desta sexta-feira conta com a participação de cinco promotores de justiça, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Centro de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) e policiais militares.
O caso
A operação Jeitinho tem como objetivo desarticular uma suposta quadrilha formada por servidores do órgão, que estiaram cobrando propinas para expedição de licenciamento ambiental e para embargos irregulares de empreendimentos.
https://www.youtube.com/watch?v=Lg_9yc8oE54













