A Prefeitura de Goiânia inaugura, nesta segunda-feira (25), o novo Terminal Isidória, localizado no setor Pedro Ludovico. Ao todo, o local deve receber uma média de 60 mil passageiros por dia, o que representa 1,5 milhão de usuários do transporte coletivo mensalmente.

Em entrevista ao Sistema Sagres de Comunicação, o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, informou que o local começa a funcionar a partir de terça-feira (26). “Faremos a transferência do terminal provisório para este terminal novinho”, disse.

Confira entrevista na íntegra:

Ao todo, o novo terminal conta com área de quase 9 mil metros quadrados. “Antes nós tínhamos apenas 2.790 metros quadrados de área. Ou seja, triplicou de tamanho o novo Terminal Isidória”, comentou Tarcísio Abreu.

Em relação às melhorias, o presidente destacou que o terminal conta com quatro plataformas de embarque e desembarque para as linhas de ônibus convencionais e um para o Bus Rapid Transit (BRT). “Além disso, temos uma rede Wi-fi oferecida aos usuários, totalmente gratuita. Também temos 32 câmeras de monitoramento junto”, informou.

Leia também: Goiânia recebe exposição de lambe lambe até 28 de julho

Essas câmeras são, segundo o presidente, uma inovação tecnológica promovida pelo município. As imagens são compartilhadas diretamente com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e ao Copom da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). “É mais segurança e mais conforto para nossos usuários”, reforçou.

As obras para a construção do novo terminal foram iniciadas em fevereiro de 2020. Ao todo, o investimento destinado foi de R$ 19,5 milhões.

Confira a reportagem na íntegra:

Leia mais: