O Vila Nova dominou o Goiás em clássico realizado na tarde deste domingo (11) e venceu o rival por 2 a 1. A partida foi marcara por polemicas com arbitragem que marcou um pênalti para o Tigre, em uma jogado que aconteceu fora da grande área.

>>Assista os melhores momentos de Vila Nova 2 x 1 Goiás na Sagres TV

José Carlos Lopes, comentarista da Sagres, afirmou que o Goiás tem suas dificuldades técnicas, mas ressaltou que o erro da arbitragem foi decisivo para o resultado do clássico.

“Foi uma atuação fraca como sempre, um time que tem poucos recursos técnicos, foi dominado pelo Vila Nova no primeiro tempo. Sofreu o gol em mais uma falha no sistema defensivo, jogando com três zagueiros e o Goiás ainda sim tomou o gol em uma bola fácil, lançada na primeira trave e ninguém tirou. Ela foi para o meio da zaga e no segundo pau apareceu o Nilson Jr. como elemento surpresa e fez o gol. Terminou (o 1° tempo) melhor o Vila Nova”, frisou.

“No segundo tempo teve um erro grave que prejudicou o Goiás, porque se não houvesse o segundo gol do Vila Nova, certamente o Goiás não seria tão afobado. Teria mais tranquilidade para buscar o gol de empate e aí saiu gol do Pedro Júnior aos três minutos em pênalti inexistente. A falta seria perigosíssima, poderia sair um gol de falta mais, mas foi marcado um pênalti e quando você marca uma penalidade inexistente e sai o gol é um prejuízo enorme”, concluiu.

>>Hugo Bravo diz que ação movida pelo Goiás é “piada” e que rival deve “uma Serrinha” por erros de arbitragem

Para José Carlos Lopes, o árbitro Wilton Pereira Sampaio estava nervoso dentro de campo e não teve tranquilidade para apitar o jogo entre Vila Nova e Goiás.

“O Goiás corria atrás para empatar o jogo e passou a correr para tirar uma diferença de dois gols. Foi um pênalti que fez a diferença sim, foi um erro gravíssimo do Wilton Pereira Sampaio interferiu no marcador. E o Goiás já tem poucos recursos técnicos, correndo contra um 2 a 0 ficou pior ainda, mas a vitória do Vila Nova poderia ter sido limpa se não fosse a arbitragem. Porque o Vila Nova até quando fez o seu segundo gol era melhor do que o Goiás, que precisa melhorar muito, muito mesmo, para ficar mais ou menos”, argumentou.

>>Augusto César reclama da arbitragem em clássico e entende cobranças como normal no Goiás

Os comentaristas da Sagres ainda elegeram Dudu como o melhor jogador da partida. O volante colorado foi o atleta mais completo em campo na opinião de Carlos Eduardo Tim e Evandro Gomes. Já José Carlos Lopes, votou em Nilson Jr., autor do primeiro gol colorado.

Leia também: Opinião: “Fez por merecer”, afirma Carlos Eduardo Tim após vitória do Vila sobre o Goiás