Todos os ingressos para a decisão de quarta-feira (13) na Serrinha foram vendidos em poucas hora, um cenário que aponta um envolvimento grande do torcedor do Goiás Esporte Clube, que recebe o Atlético Clube Goianiense para definir quem passa para as quartas-de-final da Copa do Brasil.

Além de jogar em casa com o apoio de mais de 13 mil torcedores, o momento do Verdão no Campeonato Brasileiro é melhor. Enquanto o Dragão vem de três jogos sem vencer – duas derrotas seguidas que o derrubaram para a 18ª posição com 17 pontos. O time comandado pelo técnico Jair Ventura venceu o Athletico em casa por 2 a 1 na última rodada e saltou na classificação para a 12ª posição com 20 pontos.

Diante do momento vivido pelos dois times com os aspectos apresentados, o Goiás é favorito para ficar com a vaga depois do empate sem gols no jogo de ida no Antônio Accioly? Os comentaristas da Sagres respondem.

Evandro Gomes

“Com toda sinceridade, apesar de todas essas vantagens, com o Goiás mais descansado, jogando em seu campo, com o apoio da sua torcida, não o vejo como favorito, porque o Atlético tem um time bom que equilibra o jogo em qualquer situação. Aliás, o Atlético tem jogado bem, também, fora de casa. E aí é o orgulho próprio do jogador, é querer que tirar da competição o maior adversário, tem a história do dinheiro que pode salvar a vida do clube e ajudar os próprios jogadores. Vejo o jogo, sim, com um equilíbrio muito grande e até em um quem é quem, que se fizer, normalmente vai ser seis a cinco pra um ou pra outro”.

José Carlos Lopes

“Não existe favorito. O Goiás vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. Está no meio da tabela e tem um dos artilheiros da competição, mas o Atlético tem um bom time. Principalmente no meio-campo, onde Jorginho pode escalar por exemplo – Edson, Marcoon Freitas e Jorginho, ou até um quarteto colocando o Wellington Rato. Fica muito forte o time do Atlético, coisa que o Jair Ventura não tem para formar um meio-campo forte. A decisão pode ser inclusive nos pênaltis.

Cléber Ferreira

“Por ter cumprido melhor seu papel no jogo de ida e conseguido um empate fora de casa. Por jogar agora o segundo jogo em casa com o estádio lotado pela torcida e por estar vivendo um momento melhor no Campeonato Brasileiro da Série A, melhor classificado na tabela. Podemos dizer que o Goiás é favorito para o segundo jogo e ficar com a vaga. Só que favoritismo em clássico vai só até o jogo começar. Depois é preciso confirmar esse favoritismo. O Atlético já mostrou que não tem jogar na Serrinha, já foi campeão lá. Certo é que teremos um grande jogo”.