A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) fechou contrato de colaboração com a Porto Digital para a gestão do Centro de Excelência em Empreendedorismo Inovador (Ceei) – HUB Goiás. Então, a organização sediada em Pernambucana deve fomentar o ecossistema goiano de inovação e promover ações estratégicas do Programa Inovar Mais. 

A Porto Digital é conhecida como o maior parque tecnológico da América Latina e possui conexões em Portugal. Em Goiás, portanto, está prevista a entrega de ações de empreendedorismo e inovação. Mas também a criação de projetos em inteligência de negócios e desenvolvimento de talentos que favoreçam a formação de redes. O Termo de Colaboração entre a organização e o governo goiano é no valor de R$ 24,3 milhões e tem prazo de três anos.

De acordo com a Secti, a Porto Digital foi a escolhida entre cinco organizações que participaram do chamamento público para gerir o HUB Goiás. José Frederico Lyra Netto, secretário responsável pela pasta, disse que todas as organizações que participaram são referências em inovação e se mostrou otimista. “ Nós queremos o que há de melhor no Brasil e no mundo”, disse.

HUB Goiás

Espaço interno do HUB Goiás (Foto: André Costa)

O HUB Goiás é o primeiro espaço público de inovação da região Centro-Oeste e, assim, tem o objetivo de conectar empresas e startups a investidores, mentores e fornecedores. O espaço é um local de coworking aberto ao público. O investimento no espaço inaugurado em fevereiro deste ano foi de mais de R$ 12 milhões de reais do Tesouro Estadual.

O local possui três pavimentos com espaços multifuncionais para reuniões, capacitações e eventos. O HUB Goiás está localizado no setor Leste Universitário, em Goiânia.

Leia mais: