O Atlético-GO inicia a semana com uma novidade: Eduardo Baptista chega ao CT do Dragão nesta segunda-feira (29) para assinar contrato e iniciar a preparação do time para o jogo da próxima quinta-feira (1) contra o São Paulo pela semifinal da Copa Sul-Americana.

O treinador é o “fato novo” da diretoria para tentar surpreender a equipe paulista e chegar à final do torneio continental, além de buscar uma reação no Campeonato Brasileiro da Série A. O rubro-negro é o vice-lanterna da competição e luta contra o rebaixamento.

Leia também – Farpas & Farpas | Goiás faz melhor com menos que o Atlético

Foi a campanha ruim no Brasileirão, inclusive, que culminou na saída do técnico Jorginho, que não resistiu à derrota no clássico para o Goiás.

Menos de 24 horas após anunciar a demissão do treinador, o Atlético-GO já acertou com o seu novo comandante para o fim da temporada. A pressa para encontrar o substituto é para não “perder tempo” e acelerar o “entrosamento” do elenco com o novo técnico, já que a equipe precisa dar uma resposta o mais rápido possível.

E foi pensando nisso que Eduardo Baptista foi o nome escolhido pela diretoria do Dragão. Em contato com a Sagres, o presidente Adson Batista classificou o treinador como um profissional “experiente e com capacidade de extrair o melhor do elenco”. O dirigente também ressaltou que Eduardo acredita no potencial do time, fator que pesou na escolha da diretoria.

O treinador tem 50 anos e iniciou sua carreira como auxiliar técnico do Sport. No rubro-negro pernambucano também recebeu sua primeira oportunidade como treinador. Depois treinou Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras, Athletico-PR, Coritiba, Vila Nova, CSA, Mirassol, Remo e Juventude.

Foi no time gaúcho o seu último trabalho antes de aceitar a proposta do Atlético-GO. Ele deixou o Alfredo Jaconi em junho também por conta da situação do time na tabela. Foram 17 partidas comandando o Juventude com três vitórias, cinco empates, nove derrotas e 27,45% de aproveitamento.

Eduardo Baptista será o sexto profissional a comandar o Dragão em 2022. Após iniciar o ano com Marcelo Cabo, o clube teve Eduardo Souza como interino em dois jogos do Campeonato Goiano. O auxiliar deu lugar à Umberto Louzer, que acabou demitido com 23 partidas. Na sequência, o auxiliar Anderson Gomes esteve à frente do time na partida contra o Antofagasta na Sul-Americana, até Jorginho ser contratado.

Eduardo Baptista já está em Goiânia e a expectativa é que já comande o treino desta tarde no CT do Dragão.