Queridos, o podcast Ouvindo Cinema adentrou o Globo de Ouro e selecionou o filme mais belo desta década. Estamos falando de Judy – Muito Além do Arco Iris. Nesse filme, que relata a vida de Judy Garland, a atriz Renée Zellweger interpretou com eficiência toda a delicadeza da voz de Judy, apresentando a vida de um dos monstros sagrados da velha Hollywood, com muita emoção e competência.

O filme conta a triste história de Judy através de flashbacks, que vão acontecendo durante sua última turnê por Londres, que ainda acreditava na responsabilidade de uma artista devastada pelos psicotrópicos. Desde cedo o carrasco produtor de cinema Louis B. Mayer e dono da MGM, obrigava a atriz, cantora e dançarina a se drogar para se manter magra e não se atrasar nas filmagens.

Em “Judy – Muito Além do Arco-Iris”, o cenário é a boate Talk of the Town, em Londres, onde a cantora se apresentou nos últimos seis meses de vida. Judy morreu de uma overdose com as mesmas drogas que ingeria desde da sua adolescência.

Sobre Renée Zellweger, que interpreta Judy Garland, no reparo para viver a antiga e grande cantora foi atrás de um preparador de voz muito conhecido por uma gama de celebridades, o treinador de voz Gary Catona. Ele foi responsável por ensinar o uso da voz para grandes nomes como Whitney Houston, Andrea Bocelli, Brian Wilson, Steven Tyler, Lenny Kravitz, Liza Minnelli e Shirley MacLaine.

Com apoio de Gary, Renée Zellweger se tornou a própria Judy Garland. A trilha, composta por 90% dos sucessos de Judy, ganhou um CD. O material foi produzido pela Decca Records mantendo os mesmos arranjos só que na voz da surpreendente Renée.

Há muito não sentia tanta emoção quanto a que senti vendo essa obra do diretor Rupert Goold. “Judy – Muito além do Arco-Iris” vai, com certeza, mexer demais com sua glândula lagrimal e acho que Renée levará para casa a estatueta do Oscar, quer aposta?

Confira alguns sucessos de Judy Garland

The Trolley Song

Somewhere over the rainbow

For Once in May Life

Get Happy

Have Yourself a Merry Christmas

Confira as edições anteriores do Ouvindo Cinema

Ouvindo Cinema #22 | As trilhas do filme “O Irlandês”

Ouvindo Cinema #21 | Analisando as trilhas de “Dois Papas”

Ouvindo Cinema #20 | Retrospectiva 2019

Podcast Ouvindo Cinema

A série de podcasts “Ouvindo Cinema” é apresentada e produzida pelo cinéfilo, musicista, compositor e arranjador, Beto Strada. A ideia é compartilhar com o público, em um formato atual, e ampliar a percepção do público do Cinema por meio de suas trilhas sonoras e efeitos.

Os episódios serão postados sempre às quinta-feiras, às 14h, no SoundCloud, Itunes, Spotify, Dreezer, Google Podcast e Youtube. Na Rádio Sagres vai ao ar, toda quinta-feira, a partir de 14h30 e com reprises ao longo da nossa programação.