(Foto: Rossini Pasti) 

Aos 48 anos, Pachequinho terá a sua primeira experiência no futebol goiano. Como técnico da Anapolina, já começou a pré-temporada para o Campeonato Goiano e foi recepcionado pela galera da Rubra logo em sua chegada no Centro de Treinamentos.

“A primeira coisa que a diretoria me falou foi sobre a torcida da Anapolina, que é apaixonada, vibrante, que cobra, e que quer ver a Anapolina conquistar algo maior. Foi isso que me motivou a estar aqui”, revelou o novo comandante da Xata.

Diferente das últimas temporadas, a Anapolina conta com um calendário para toda a temporada 2019, com o Campeonato Goiano e o Brasileiro Série D. Segundo Pachequinho, que assinou contrato por uma ano, a expectativa é muito boa, porém a preocupação é outra.

“Tenho grande expectativa, mas o meu foco hoje está no primeiro jogo da temporada. Nós precisamos conquistar um grande resultado, pois montamos o time ao longo do Campeonato. Eu já penso muito neste primeiro jogo contra o Grêmio Anápolis, de que forma vamos montar a equipe. As duas competições são importantes pra nós, mas temos que entender que esse processo será construído, por isso é essencial começar com o pé direito”, explicou Pachequinho.

Sobre o Campeonato Goiano, Pachequinho disse que conhece o que vem pela frente e que está tomando informações com outras pessoas sobre a competição, que pra ele, tem três times a frente dos outros.

“É um campeonato muito competitivo, onde você não pode vacilar. Jogo a jogo, temos que ser muito fortes, até porque tem as três equipes da capital, que são muito fortes. Não existe adversário fácil no Campeonato Goiano em que cada jogo será uma final pra nós”, ressaltou o treinador.

Como jogador, Pachequinho passou por vários clubes, mas se destacou no Coritiba, time que também foi treinador e conquistou o Campeonato Paranaense em 2017. O técnico estava no comando do América de Natal antes de acertar com a Anapolina.