Um tema atual e muito desafiador. No Soul desta sexta-feira (21), Lívia Baylão recebe a psicóloga Tereza Cristina, para uma reflexão sobre o tema “Pais separados: quando a divisão pode significar soma”. A psicóloga é professora aposentada da PUC Goiás e possui um grande desejo que pode contribuir com a discussão: escrever um livro com o nome “Pais não se separam”.
“Existe um sistema familiar e o sistema social, que é o sistema do casal. Então, quando um casal se separa, o sistema do casal é dividido, mas o sistema familiar não pode ser dividido porque na medida em que eles se comprometeram em assumir a paternidade daquela criança aquilo é eterno”, explica.
A partir do tema, Tereza Cristina traz a reflexão de que a separação é do casal e conta curiosidades sobre a história da criação da guarda compartilhada.
Soul
Assista a entrevista completa no Soul desta sexta-feira (21), às 20h30, pela Sagres TV no canal 26.1, na rádio AM 730, bem como pelo canal do youtube Sistema Sagres. Não perca! Todos os episódios da primeira temporada estão disponíveis aqui!
*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta matéria, o ODS 3 – Saúde e bem-estar.
Leia mais: