Quis o destino que em 2016 uma grande rivalidade fosse colocada frente à frente várias vezes, inclusive na abertura oficial da temporada. Depois de uma temporada inteira sem encontros, Vila Nova e Goiás já duelaram três vezes só no Goianão. Dois embates pela primeira fase, e agora duas partidas decisivas pelas semfinais.

No jogo da ida, tudo igual: 1×1. Como já havia empatado outra vez e perdido uma, o Vila Nova segue para a partida da volta mantendo um tabu de quatro anos sem vitória sobre o maior rival. A última aconteceu no dia 1° de abril de 2012, num 3×2 pela primeira fase do Goianão. Mas, para Victor Bolt, essa história vai mudar já no próximo domingo (24):

“Tabu foi feito para ser quebrado e aqui no Vila estamos trabalhando muito forte para quebrar esse. Sabemos que se o resultado não vier a chateação tanto do torcedor como a nossa será muito grande, então o foco é trabalhar para vencer e dar alegria à torcida do Vila”.

Mais do Tigrão:
Zotti admite favoritismo do Goiás, mas acredita na superação do Vila
Marinho Donizete espera classificação do Vila para a final do Goianão

Apesar do discurso de confiança, o jogador admite que a partida deve manter o equilíbrio que vem sendo protagonista nos últimos jogos e, até por isso, não vê um favorito para o duelo decisivo desse final de semana:

“Não tem favorito. Clássico não permite, vai ganhar quem não tiver erros. Nos três jogos que fizemos contra o Goiás, acho que fomos bem. No primeiro infelizmente demos mole e eles conseguiram fazer os gols. Nos outros já fomos melhores, agora nesse quarto vamos buscar superar e fazer os nossos gols”.

E ao término do jogo da ida, uma declaração do jovem esmeraldino Carlos Eduardo, que disse que o Goiás tem um time melhor mas o Vila entrou com mais vontade, repercutiu internamente no colorado. Victor Bol, por sua vez, minimiza o fato e avisa que a concentração está somente dentro de campo:

“Futebol não é falado, é jogado em campo. Se ele (Carlos Eduardo) acha que o time dele é melhor, vou falar o quê? Deixa ele pensar assim, aqui a gente está trabalhando durante a semana para ir forte e sair classificado em cima deles”, finaliza.

A partida decisiva entre Goiás e Vila Nova acontece no domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada. Para chegar à final, os dois times buscam uma vitória simples. Em caso de novo empate, a decisão acontecerá na cobrança de penalidades.