O Goiás segue seu caminho contra o rebaixamento no Brasileiro da Série A e o desafio desse domingo (06) é no Rio Grande do Sul. O time esmeraldino vai até Porto Alegre para jogar contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela 23ª rodada. A vai rolar à partir das 16h.

Pressionado pela posição na tabela, onde é 16° colocado, primeiro fora da zona de rebaixamento, o Goiás precisa surpreender os donos da casa se quiser garantir sua vaga entre os salvos do descenso. Porém, o adversário faz ótima campanha no Brasileiro e é o 3° na classificação, com 41 pontos.

Uma das esperanças do Verdão é no conhecimento e intimidade que o técnico esmeraldino, Julinho Camargo, tem com o Tricolor Gaúcho. Ele trabalhou no clube, nas categorias de base e como auxiliar do profissional, inclusive fez parceria com o atual treinador do clube gaúcho, Roger Machado.

Justamente por esse conhecimento é que Julinho Camargo trata de pregar muito respeito ao adversário e não esconde sua admiração pelo atual estilo de futebol jogado pelo Grêmio: “O Roger conseguiu colocar uma dinâmica muito importante no time, compacto, com uma ótima transição, realmente é uma grande equipe e teremos um grande adversário pela frente”.

Para o duelo, Julinho poderá contar com a volta do zagueiro Felipe Macedo, que teve sua transferência para o Mônaco-FRA frustrada e voltou ao time. Felipe Menezes, que além de lesionado está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, adquirido contra o Palmeiras mesmo sem pisar no gramado, é o único desfalque. Valmir Lucas fica fora até o fim do Brasileiro.

Com dúvida sobre a condição física de Felipe Macedo, a tendência é que o treinador repita a formação que venceu o Palmeiras, no Serra Dourada, com: Renan; Gimenez, Alex Alves (Felipe Macedo), Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick e David; Bruno Henrique, Érik e Zé Love.

Do lado adversário a situação é mais tranquila. O Grêmio faz ótima campanha sob comando de Roger Machado e é atual terceiro colocado, disputando a vice-liderança com o Atlético-MG. Uma vitória pode dar o posto ao Tricolor Gaúcho, que já vem de vitória sobre o Figueirense, fora de casa, na última rodada.

Porém, serão muitos os desfalques, a lista é enorme: Marcelo Grohe, jogando amistosos com a seleção, e Pedro Rocha estão fora, assim como o atacante Fernandinho, lesionado, Luan, com a seleção olímpica e Erazo atuando pelo Equador. Rafael Galhardo e Edinho estão suspensos, completando os seis nomes indisponíveis para encarar o Goiás.

Por outro lado, o meia Maicon treinou normalmente durante a semana e deve voltar a equipe. O time de Roger Machado deve ser: Tiago; Lucas Ramón, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Wallace, Maicon, Giuliano e Douglas; Everton (Yuri Mamute) e Bobô.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X GOIÁS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 06/09/2015
Horário: 16h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC) Auxiliares: Danilo Manis (SP) e Eduardo da Cruz (MS)

GRÊMIO: Tiago; Lucas Ramón, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Wallace, Maicon, Giuliano e Douglas; Everton (Yuri Mamute) e Bobô.
Técnico: Roger Machado

GOIÁS: Renan; Gimenez, Alex Alves (Felipe Macedo), Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick e David; Bruno Henrique, Érik e Zé Love.
Técnico: Julinho Camargo