O meia Fábio Lima, conhecido pelo jeito tímido, soltou o verbo e não poupou críticas aos ex-companheiros, o volante Marino, o zagueiro Ednei, o goleiro Edmar, o lateral esquerdo Guilherme Santos e os atacantes Pipico e Diogo Campos, que tiveram seus contratos rescindidos pela diretoria rubro-negra.

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (08), o jogador falou que o grupo sabe quais jogadores estão dando migué e ressaltou que o foco dos atletas que permaneceram é tirar o Atlético dessa situação. “A maioria dos jogadores que tiveram os contratos rescindidos, não estavam com o mesmo foco que a gente está. E outros pediram para ir embora. A diretoria preferiu afastá-los e ficar aqui com quem quer a permanência do Atlético na Série B.”

Segundo Fábio Lima, autor de dois gols no campeonato, em pouco mais de um mês e meio em sua segunda passagem pelo clube, o elenco sabe identificar quais jogadores dão migué, já que nos treinos é visível o desânimo deles. “O jogador não treina da mesma forma que a gente treina. O jogador que não quer, fica falando pelos cantos.”

Contratado em março pelo Vasco da Gama, por indicação do então diretor executivo e ex-treinador do Atlético, Renê Simões, Fábio Lima se despediu do clube carioca e retornou ao Atlético, após poucas oportunidades na equipe principal. O jogador de 19 anos disputou apenas três partidas pelo time profissional, tendo mais chances apenas nos juniores. Mesmo com a saída do clube antes do previsto, o acordo estabelecido entre os clubes e o empresário de Fábio Lima continua dando opção ao Vasco de comprar o jogador ao fim da temporada.

Mesmo assim, Fábio Lima não pensa em outra coisa a não ser a permanência do Atlético na Série B, e deixa para pensar no futuro no fim do campeonato. “Não penso muito no ano que vem. Como tenho um contrato longo, quero fazer esse ano terminar bem, com a permanência do Atlético na Série B. Se a gente cair, tudo fica mais difícil.”

Serão seis novidades ao todo no Dragão para o jogo desta sexta-feira (08): além de Dodó e Adriano Michael Jackson, Artur, Diego Giaretta, Jorginho e Anselmo entram no time titular. A equipe está definida com Márcio; Rafael Cruz, Artur, Alex Moraes e Diego Giaretta; Régis, Dodó, Jorginho e Fábio Lima; Adriano Michael Jackson e Anselmo. O jogo contra o Bragantino será às 19h30, em Bragança Paulista (SP).