O meia Thiago Marin, do Vila Nova, autor de três gols no Campeonato Brasileiro da Série C, afirma que a equipe teria que ter feito o resultado no primeiro jogo da semifinal, contra o Sampaio Corrêa, no Serra Dourada para que, no jogo da volta, em São Luís, o grupo tivesse mais tranquilidade.  Mesmo com um empate sem gols, Marin acredita que o placar está em aberto, já que no Estádio Castelão, a equipe maranhense terá que sair para o jogo e, com isso, abrirá espaços para o Vila Nova.

“A gente tinha que ter tentado fazer o resultado dentro de casa. Saímos para o jogo e acabamos dando espaço. Lá no Maranhão a história vai ser outra. Eles terão que sair para o jogo.  Acho que vai ser um jogo igual como foi aqui no Serra Dourada, só que com responsabilidade deles, porque estarão com o apoio do torcedor e de casa cheia.”

Para Thiago Marin, que dias atrás afirmou que a equipe maranhense, tecnicamente, era melhor que o Treze, o desgaste, comum nas equipes no fim da temporada, não poderá ser uma desculpa e que cada jogador terá que dar o máximo, sem poupar esforços. Apela para o ditado popular de que “quem pode mais, chora menos”.

“Não temos que poupar esforços. Os dois times estão muito desgastados do campeonato e vai ser um jogo como o que foi aqui. Quem puder mais, vai chorar menos. Um 0 a 0 também é pênalti, e está tudo igual, eles também têm a necessidade de fazer gols. Dá para ir lá e conquistar essa vaga na final.”

Campeão invicto da Série C em 1996, o clube pode vencer a competição pela segunda vez na história e se apega nisso para encerrar a temporada com um título, algo que não acontece desde 2005, quando conquistou o Campeonato Goiano.

O Tigrão terá apenas uma mudança para o jogo de volta da semifinal da Série C. O zagueiro Neto Gaúcho retorna de suspensão na vaga de Douglas Assis. O Vila entrará em campo com Toni; Tiago Cametá, Neto Gaúcho, Vítor e Bruninho; Arthur, Osmar, Robston e Thiago Marin; Marco Aurélio e Frontini. O duelo contra o Sampaio Corrêa será sábado, às 19h (de Brasília), no estádio Castelão. Quem vencer irá para a semifinal da Série C. Empate com gols dá a vaga ao Vila Nova, e 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.