O Vila Nova entra em campo na noite deste sábado, dia 30, para enfrentar a equipe do Paysandu, às 18h30, no Estádio da Curuzu, em Belém. A partida será válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e o Tigre vai em busca da vitória para se distanciar da parte de baixo da tabela.

Atualmente na 13ª colocação, com 21 pontos, o time colorado terá algumas mudanças em relação à equipe que foi à campo na última rodada, quando o Vila foi derrotado por 4×3 pelo Ceará na reinauguração do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

A primeira delas é no gol. Muito contestado nas últimas partidas, o goleiro Edson vai para o banco e sede lugar para Saulo, que deve fazer sua estreia com a camisa colorada. Edson, inclusive, nem viajou com a delegação para a capital paraense.

Outra mudança ainda na defesa é na zaga. Reginaldo, que também foi contestado em suas últimas atuações pelo Tigre, dá lugar a Vinícius Simon, que voltou de lesão muscular e na última partida ficou apenas no banco de reservas.

A terceira mudança deve ocorrer no meio de campo. O volante Victor Bolt volta de suspensão e deve reassumir a vaga no time titular. O jogador foi expulso na partida diante do Brasil de Pelotas, foi julgado no final desta semana que pegou apenas um jogo de suspensão, que já foi cumprido diante do Ceará.

A tendência seria Magno Silva ser sacado do time, já que vinha atuando na lateral-direita enquanto Jeferson Feijão estava no DM. Porém, o Tigre terá uma baixa na lateral, dessa vez na esquerda. Marcelo Cordeiro está suspenso e Magno será improvisado por Guilherme Alves naquela ala do campo.

Sendo assim, o Vila Nova que deve ir a campo contra o Paysandu será: Saulo; Guilherme Teixeira, Reniê e Vinícius Simon; Jeferson Feijão, Robston, Victor Bolt, Jean Carlos e Magno Silva; Fabinho e Moisés.

O atacante Frontini, que marcou um dos três gols colorados na última partida, foi vetado pelo departamento médico do Vila e nem chegou a viajar com a delegação.

Papão da Curuzu

O Paysandu vive momento parecido com o do Vila Nova. A equipe paraense é a 15ª colocada na tabela, também com 21 pontos, perde somente no número de vitórias em relação ao Tigrão. A equipe vem de um empate diante por 2×2 diante do CRB e, nessa semana, foi eliminada em casa para o Juventude pela Copa do Brasil.

Para a partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve promover algumas mudanças em relação à equipe que levou o revés contra os gaúchos, mas só garante uma delas e é na zaga. Gualberto deve ser o titular no lugar de Gilvan, que está suspenso. Além dela, o treinador bicolor ressaltou que as mudanças ocorrerão, também, no comportamento de todo o elenco.

“Vai ter bastante mudança. Independente de quem for jogar, a nossa mudança vai ter que ser de comportamento e atitude. Eu acredito que esse grupo dará uma reposta positiva, conheço bem todos os atletas, eles têm capacidade”, destacou Dal Pozzo.

Se não efetuar mais alterações, o time do Papão deve ir a campo com: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gualberto e Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Ruan e Rafael Costa; Fabinho Alves e Leandro Cearense.

Retrospecto

O retrospecto entre as duas equipes é levemente favorável ao Vila Nova. Isso porque, em 10 partida já disputadas pelas duas equipes na história, o Tigrão venceu cinco, empatou uma e perdeu outras quatro vezes. Além disso, o time colorado já fez 15 gols e sofreu apenas 11.

FICHA TÉCNICA

Paysandu x Vila Nova
Data: 30/07/2016
Local: Estádio da Curuzu, Pará
Horário: 18h30
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

PAYSANDU: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gualberto e Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Ruan e Rafael Costa; Fabinho Alves e Leandro Cearense.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

VILA NOVA: Saulo; Guilherme Teixeira, Reniê e Vinícius Simon; Jeferson Feijão, Robston, Victor Bolt, Jean Carlos e Magno Silva; Fabinho e Moisés.
Técnico: Guilherme Alves