A Rádio 730 voltou para a cobertura dos grandes eventos esportivos do país e está acompanhando a Seleção Brasileira de perto nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Após transmitir a partida contra o Equador, em Quito, com cobertura em primeira mão do repórter Juliano Moreira, a 730 está em Manaus, para o duelo contra a Colômbia, na próximo semana.

O repórter Rafael Bessa, correspondente das Feras na capital manauara, entrevistou, com exclusividade, o narrador Galvão Bueno, que rasgou elogios à Seleção na vitória por 3×0 diante do Equador.

“A Seleção retomou as atividades muitíssimo bem, passou muitos anos sem conseguir uma vitória lá contra o Equador. Na estreia do Tite, jogou muito bem, mostrou muita qualidade, com um coletivo muito bom, futebol de apoio de um jogador ao outro”, declarou Galvão.

O narrador ainda projeta uma vitória diante da Colômbia, na terça-feira, dia 6, às 21h45, na Arena da Amazônia, para que a Seleção vá embalada enfrentar a Bolívia e a Venezuela e figurar de vez entre os classificados para a Copa da Rússia, em 2018.

“Foi uma vitória muito importante, precisamos de uma vitória na terça-feira, para depois pegar Bolívia e Venezuela e fechar a primeira fase no lugar de direito do Brasil, que é entre os quatro classificados”, disse.

Perguntado sobre a contratação de Tite, Galvão destacou que a CBF perdeu muito tempo mantendo  Dunga e que Tite deveria ter assumido o comando da Canarinho já para a Copa do Mundo de 2014.

“Acho que nós perdemos muito tempo, a direção da CBF vem cometendo muitos erros em sequência e fez com que nós perdêssemos muito tempo. O Tite já deveria ter sido o técnico da Seleção na Copa de 2014, na pior das hipóteses, após a Copa, ele já estava preparado”, ressaltou.

Com a vitória sobre o Equador, a Seleção Brasileira chegou aos 12 pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas e está ocupando a 5ª colocação, indo para a repescagem da competição. Quem lidera o torneio é a Argentina, seguida por Uruguai, Colômbia e Equador.