Após sete derrotas consecutivas no Campeonato Goiano, o Vila Nova, enfim, conseguiu vencer. O Tigrão bateu o Grêmio Anápolis por 3 a 1 pela décima quinta rodada da competição, porém, o resultado veio tarde demais e não conseguiu salvar o time do rebaixamento para a Divisão de Acesso do estadual. A partida foi a última do time na primeira divisão, que agora se prepara para iniciar o Campeonato Brasileiro da Série B.

Já pensando na preparação para a competição nacional, o técnico Sidney Morais promoveu algumas experiências no time titular e gostou do que viu. O treinador lamentou apenas o fato da reação ter vindo tarde demais. “Vencemos em uma partida que já não era importante para nós, é verdade, isso deixa o gosto um pouco diferente. Mas independente disso, acredito que o bom resultado honrou todo nosso time e nossa torcida, que merecia a vitória”, analisa.

Sidney revela que a conversa com os jogadores antes da partida tocou justamente nesse ponto: corresponder ao que a torcida pediu e respeitar a história do clube. “O que nós passamos para o grupo durante os treinos para o jogo foi de respeitar a instituição Vila Nova e tudo o que ela representa, independente se não deu certo durante o campeonato. Acredito que nós fizemos isso e estão todos de parabéns por adquirir o espírito que nós queríamos inserir no grupo”.

Vida Nova

A vitória foi acompanhada de perto pelos novos diretores de futebol, Roni e Tim, que chegaram para comandar o clube. Assim como eles, Sidney é recém-contratado, porém, veio com o aval da diretoria anterior. Para ele, isso não será problema e o treinador espera seguir com o planejamento à diante da melhor forma. “Cheguei em um momento delicado do clube, onde é hora de unir forças. O meu projeto foi apresentado justamente para reformular o grupo e pensar na Série B. E eu conheço bem o Roni, dentro disso, acredito que eles chegam na mesma sintonia e não vamos ter problemas”. Comenta.

Seguindo com o planejamento, o técnico acredita que é hora de mudanças e aposta no trabalho em conjunto para alcançar dias melhoras no clube e esquecer o fracasso no Goianão. “É lógico que vão sair alguns jogadores, está na proposta reformular o elenco, como chegarão outros nomes também. Nós queremos um grupo com perfil de entrega, com dedicação total. Nesse perfil vamos buscar novos atletas e todos que trabalham no futebol do Vila terão participação nisso, o trabalho em conjunto será importante”, analisa Sidney.