OPINIÃO JOSÉ CARLOS LOPES

Com a saída de Marcelo Cabo, Glauber Ramos ganha mais uma oportunidade no comando técnico do Goiás Esporte Clube. Ele assume o time no G4, com 53 pontos ganhos e na quarta posição. Para ganhar o acesso para série A, basta manter o time nessa posição. A tarefa é fácil? Não porque o Goiás perdeu rendimento.

Leia também – Reynaldo revela que elenco do Goiás “foi pego de surpresa” com demissão de Cabo

Leia também – Goiás abre venda de ingressos para jogo contra Ponte Preta

O Verdão tem aproveitamento de 55,21% no geral. Nos últimos 10 jogos, o esse número caiu para 46,67%. Contando somente essas dez últimas partidas, o Goiás ocupa o nona lugar. Somou apenas 14 pontos.

Para dar ao presidente, Paulo Rogério Pinheiro, o conforto de cumprir a promessa feita para o torcedor esmeraldino de que em novembro o Goiás iria comemorar o acesso para a primeira divisão, Glauber precisará convencer os jogadores a mudarem de atitude. Os atletas e o ex-técnico Marcelo Cabo anunciaram que fariam das oito últimas partidas verdadeiras decisões.

Na prática isso não ocorreu. A pegada do time diminuiu. O comportamento dos jogadores contra o Londrina foi assustador. O time não vibrou. Foi apático!

Cabe ao Glauber elevar o astral e o apetite do time. Não basta retornar Apodi para a lateral direita, Diego e Rezende para o meio-campo. Para ter o “novembro verde” será necessário convencer os jogadores a adotarem atitude de campeão! Isso para já, nesta terça-feira (2), contra a Ponte Preta.