Foto: Comunicação/VNFC

A partir das 20h30 desta terça-feira, 17, o Vila Nova enfrenta o Brasil de Pelotas, pela 16ª rodada da Série B. Com 26 pontos, o Tigre está invicto há sete partidas e ocupa o terceiro lugar. No confronto de hoje, tentará também encerrar uma situação incômoda: não ganha há mais de dois meses, atuando em Goiânia. A última foi no dia 5 de maio, quando bateu o rival Goiás por 3 x 1.

O rubro-negro gaúcho está em posição oposta na tabela. Com 14 pontos, ocupa a 18ª posição. Além disso, o Brasil tenta vencer pela primeira vez no torneio longe de seus domínios, já que, até aqui, foram três empates e quatro derrotas.

Para o duelo, o técnico Hemerson Maria conta com o retorno de Wellington Reis, que deve recuperar a posição de Moacir. Em contrapartida, Matheus Pasinato e Elias são ausências, já que foram expulsos contra o Paysandu. Rafael Santos será o camisa 1. Outra novidade ficará no banco de reservas: o atacante Anderson Cavalo, que foi apresentado na segunda e se mostrou confiante.

Já o time Xavante terá um desfalque: Leandro Camilo, suspenso. O técnico Gilmar Dal Pozzo não confirmou o substituto, com as opções sendo Gustavo Bastos (ex-Vila), Heverton e William Machado. Outra possível mudança é no setor ofensivo, com Lourency (outro ex-Tigre) podendo ganhar a posição de Kaio.

Ficha técnica:
Vila Nova x Brasil/RS – 16ª rodada
Estádio: Serra Dourada
Horário: 20h30
Data: 17/08/2018

Arbitragem: Andrey da Silva e Silva (PA); Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)

 

Vila Nova: Rafael Santos; Maguinho, Wesley Matos, Giaretta e Hélder; Geovane, Wellington Reis e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Reis e Ramon.
Treinador: Hemerson Maria

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol, Eder Sciola, Gustavo Bastos (Heverton ou William Machado), Rafael Dumas e Bruno Collaço; Leandro Leite, Itaqui, Valdemir, Pereira e Kaio (Lourency); Luiz Eduardo.
Treinador: Gilmar Dal Pozzo