Um dia após a Copa do Mundo, as atenções no dia a dia da programação esportiva na 730 ficam voltadas para o excepcional momento do futebol goiano no Campeonato Brasileiro. O sonho de contar com o acesso dos três representantes para a elite nacional nunca esteve tão vivo.

Nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro pela ordem Goiás, Atlético e Vila Nova foram os times que mais pontuaram e no momento estão em boa fase e empolgam seus torcedores.

Michael mais uma vez jogou bem contra o Criciuma (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

No Goiás Esporte Clube quem também vem empolgando é o atacante Michael. Futebol também é momento e o momento é do Esmeraldino que atravessa uma excelente fase. É o melhor jogador do futebol goiano neste período de ascensão dos nossos clubes.

Óbvio que existem jogadores que tecnicamente são melhores e com muito mais currículo – Elias, Gedoz, Cajá, Alan Mineiro, Tomás Bastos – são alguns exemplos, mas nenhum vive um momento tão inspirado com o ex-jogador de campo de terra que também cativa pela sua história de vida e simplicidade. Ele deu a volta por cima, depois de ser usuário de drogas e praticar pequenos furtos, como já revelou.

Hoje, Michael quando recebe a bola, levanta a torcida do Goiás. A expectativa de que algo diferente, de que uma grande jogada será construída com o resultado final sendo o gol do Verdão, já fica no imaginário do esmeraldino. Isso sem falar nos defensores que ficam pelo caminho com o bumbum no chão do gramado.

O Goiás ganhou muito dinheiro com a negociação de Carlos Eduardo para o Egito. Certamente vem outra negociação no futuro para encher ainda mais os cofres na Serrinha, porém isso pode esperar. Mais importante hoje é segurar o futebol de Michael, ou melhor – deixar o atacante livre para brilhar com a camisa alviverde.