O Atlético Goianiense quer afastar de vez a má fase vivida no Estádio Antônio Accioly. Neste domingo (17), diante do Atlético-MG, a equipe rubro-negra buscará sua terceira vitória como mandante no Campeonato Brasileiro da Série A, a primeira desde o dia 23 de junho. O duelo entre os xarás goianos e mineiros está marcado para às 18h15 e é válido pela 27ª rodada.

Além de encerrar um jejum de 10 partidas atuando em casa, uma vitória diante do líder do Brasileirão dá moral para a sequência da competição e um fôlego para o time na tabela. Com os últimos resultados, o Dragão viu a zona de rebaixamento se aproximar.

Atlético-GO

Mais uma vez comandado pelo auxiliar técnico Eduardo Souza, o Atlético-GO não terá força máxima. Os volantes Rickson e Matheus Barbosa e o lateral direito Dudu estão entregues ao departamento médico e não ficam à disposição. Gabriel Baralhas será novidade no meio-campo e Arnaldo permanece na lateral.

O meia João Paulo chegou a ser dúvida para o jogo, mas está garantido na lista de relacionados. Por conta de problemas particulares, o camisa 10 não treinou com o grupo na manhã do último sábado e fez um treinamento sozinho após a atividade principal.

Atlético-MG

Principal postulante ao título nacional em 2021, o Galo vem de 18 partidas de invencibilidade e divide suas atenções também com a semifinal da Copa do Brasil, já que na quarta-feira (20) enfrenta o Fortaleza na partida de ida no Mineirão.

Depois de poupar Hulk na última rodada, o técnico Cuca tem novamente o atacante à disposição. Porém, ele também não poderá contar com todo o elenco alvinegro. O lateral esquerdo Dodô está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Diego Costa está com fadiga muscular, Savarino em reta final de recuperação de uma lesão na virilha e Eduardo Vargas no tornozelo.

Outra baixa é o lateral Mariano, que apesar de liberado pelo departamento médico, sentiu dores na região do púbis e foi cortado. O volante Allan Franco, que defendeu a Seleção do Equador nas Eliminatórias, teve um atraso no vôo em seu retorno e ficou em Belo Horizonte. Por outro lado, Guilherme Arana e Júnio Alonso, que também defenderam suas seleções nas últimas semanas, devem entrar em campo no Accioly.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Atlético-MG
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 17/10
Horário: 18h15

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis – SP (FIFA)
Assistente 2: Evandro de Melo Lima – SP
VAR: Péricles Bassols – SP

Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder, Igor Cariús; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, João Paulo; André Luís, Ronald (Janderson), Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza

Escalações

Atlético-MG: Éverson; Guga, Nathan Silva, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho, Nacho; Keno, Hulk. Técnico: Cuca