O vereador Wellington Peixoto, líder de Iris Rezende na Câmara Municipal, afirmou a Sagres 730 que a aposentadoria de Iris iniciará uma nova fase na política goianiense dando chance a novos candidatos.
“Eu vejo que deu oportunidade para outros candidatos, antes a eleição era um pouco polarizada em um nome só: Iris Rezende. Agora, com essa gama de candidatos, que deve aumentar, ficou muito aberto. Por mais que o ex-governador Maguito Vivela se desponte como o mais conhecido, acho que agora fica mais aberto para todos os outros pré-candidatos”, ressaltou.
Vale destacar que Wellington Peixoto trocou o MDB pelo DEM, seu ex-partido tem muitos candidatos a vereador que agora não contam mais com a liderança de Iris Rezende. Para Peixoto o MDB terá uma dificuldade maior na disputa de vagas na Câmara Municipal.
“Com todo respeito ao Maguito, não dá para comparar com o Iris Rezende, ele tem uma força e, tem pessoas que iriam se candidatar por causa dele. Com certeza a chapa mais afetada é a do MDB. A do DEM não, nós procuramos um novo projeto, que é o projeto do governado. Então eu acredito que a minha escolha nesse momento foi acertada”, declarou.
O vereador ainda reforçou o discurso de Lívio Luciano, presidente do DEM, de ter o partido lançando uma candidatura própria.
“Eu defendo candidatura própria, por mais que o deputado federal Zacharias Calil tenha falado que não quer, até o dia 14 teremos tempo de convencê-lo. Acho que o DEM tem que se fortalecer na cidade de Goiânia. Eu e outros vereadores conversamos internamente e decidimos conversar com o governador para que ele possa sim defender um nome e nós termos uma candidatura própria”, salientou.