Foi lançado nesta segunda-feira (2) o Passe Livre do Trabalhador. O benefício dá direito a oito viagens por dia no transporte público da Grande Goiânia durante todo o mês, incluindo finais de semana e feriados. Confira os detalhes na reportagem de Rodrigo Melo

As empresas que aderirem ao Passe Livre do Trabalhador vão adquirir cada assinatura pelo valor único de R$ 180 por mês por funcionário. De acordo com a Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC), esse valor representa desconto de 20% para empresas que atualmente compram, para cada trabalhador, duas viagens por dia para uso em seis dias da semana (no fim do release estão todas as informações sobre o programa e como aderir). A CMTC explica que o atual modelo, de duas viagens, continuará a existir para o empregador que não quiser fazer a transição.

A adesão ao Passe Livre do Trabalhador acontecerá a partir do dia 13 de maio de 2022. Após a atualização cadastral, a retirada dos novos cartões deverá ser feita na Loja Sitpass, localizada na Rua 4, Edifício Parthenon Center, no Centro de Goiania, e a primeira via é gratuita.

O Passe Livre do Trabalhador será pessoal e intransferível. Durante a utilização do cartão, serão registradas fotos do usuário, as quais serão comparadas com o cadastro. Caso o usuário não seja o titular do cartão, o benefício será bloqueado pela biometria facial por uso indevido por terceiros.

São atentidos pelo transporte público da Grande Goiânia os seguintes municípios: Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nova Fátima, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis e Trindade.