O pastor Tercílio Barbosa dos Santos, de 56 anos, da igreja Assembléia de Deus, Grupo Evangélico Luz do Mundo, localizada no Bairro Floresta, região noroeste da capital é acusado de molestar jovens e mulheres casadas freqüentadoras da igreja.

OUÇA A MATÉRIA COMPLETA

{mp3}stories/audio/Reportagens_Jornalismo/2010/ABRIL/samuelstraioto-pastor{/mp3}

Segundo a polícia ele fez um curso hipnótico de regressão com uma terapeuta sexual e utilizava as técnicas para abusar sexualmente das vítimas. “Fomos procurados por algumas vítimas que nos apresentaram estas denúncias. Elas relataram que eram sessões de hipnose de 40 a 50 minutos, nas quais ele utilizava música e tentava enganá-las”, informou o delegado titular  do 22º Distrito Policial, Waldir Soares.

O líder religioso se defendeu das acusações feitas pelos fiéis da igreja à polícia edisse que ‘Deus’ vaimostrar que as denúncias nãosão verdadeiras. “Eu tenho pessoas que me conhecem e vão testemunhar. Trabalho como aconselhamento, como todo líder religioso”, justificou.

Tercílio Barbosa ainda está sendo acusado por estelionato. Segundo Waldir Soares uma das mulheres seria ex-tesoureira da igreja e relatou algumas situações de estelionato na administração dos valores do dízimo. “Com base nisso instauramos um inquérito e estamos apurando a conduta dele que é ex-presidiário ex-policial militar e usava isso para intimidar as vítimas”, disse o titular do 22° DP.

Anteriormente, o pastor já foi preso por ter cometido o crime de roubo, furto e cumpriu toda a pena.