Paulo Rogério Pinheiro é o novo presidente do Goiás e assume a gestão do clube no triênio 2021-2023. O dirigente foi aclamado em eleição com chapa única, Nova Gestão, realizada na manhã desta quarta-feira (30), na Serrinha. Ele substituirá Marcelo Almeida, que ocupava o cargo desde 2017, após a renúncia de Sérgio Rassi.

(Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Estiveram presentes na solenidade, Marcelo Almeida, Hailé Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo e, Vanderlan Alcântara que era candidato da chapa de oposição, União Esmeraldina, que não ser registrada até terça-feira (29), prazo máximo, de acordo com edital divulgado em 19 de dezembro.

Em um vídeo divulgado pelo clube, Vanderlan Alcântara manifestou seu apoio a gestão de Paulo Pinheiro.

Gestão Paulo Rogério Pinheiro

O novo presidente, tem como objetivo evitar um novo rebaixamento esmeraldino à Série B. Com 23 pontos, o time goiano é 18º colocado no Brasileirão de uma reabilitação no campeonato para não ser rebaixado.

Nesse sentido Paulo Rogério destacou qual será sua primeira providência ao assumir o comando do Goiás. “O primeiro ato que precisa ser feito é pagar os salários atrasados e botar a casa em ordem para os funcionário e jogadores”, frisou.

Vale ressaltar que o mandato é de três anos, e o estatuto do clube, que passou por modificações no fim de 2017, proíbe a reeleição.

Filho de Hailé Pinheiro, Paulo Rogério tem 51 anos, é economista e atua como empresário no ramo de transporte público, em Goiânia. O dirigente cresceu dentro do clube, mas pela primeira vez irá exercer cargo executivo após eleição.

Pinheiro ressaltou que sua intenção é dar continuidade ao legado de sua família e elogiou seu pai, Hailé Pinheiro. “Se eu fizer 10% do que meu pai fez, já ficarei muito feliz. Os Pinheiros só querem o bem do Goiás. Erramos, mas também acertamos”.

Chapa Nova Gestão:
  • Paulo Rogério Pinheiro (presidente)
  • Harlei Menezes (vice de futebol)
  • Sérgio Cecílio (vice administrativo e financeiro)
  • Frederico Vantuilli (vice jurídico)
  • Eduardo Júnior (vice de patrimônio)
  • Cristiano Costa (vice de esportes olímpicos)
  • Marcelo Segurado (gestor de futebol)
  • Osmar Lucindo (gestor da base)
  • João Grego (gestor de marketing)

Confira as fotos da aclamação de Paulo Rogério Pinheiro: