Após a saída de Waldemar Lemos, o Vila foi comandando, de forma interina, por Christian Lauria, mas isso não deve acontecer após a Copa do Mundo. Em busca de um nome certo para ajeitar a vida colorada na Série B, o técnico PC Gusmão, que já comandou e foi campeão com o Atlético, foi procurado pelo clube. Entretanto, o diretor de futebol do Vila, Roni, descartou qualquer possibilidade de contratar o treinador.

Acontece que o contato com PC Gusmão não foi feito pelo dirigente, que garante ter autonomia total no clube, e sim por Newton Ferreira, que continua trabalhando no dia a dia do Vila. O treinador esteve em Goiânia para uma audiência e se reuniu com Newton, mas Roni descartou a possibilidade, até porque quer alguém que conheça bem o Vila Nova.

“A gente está buscando alguns técnicos que já conheçam o nosso grupo para não perder tempo com reformulação e ter que mandar jogador embora. Nossa ideia não é essa, e sim trazer alguns para fortalecer e os jogadores que virão tem personalidade pra viver uma situação como essa que estamos vivendo. Vai ser um treinador que conheça bem o clube também, a história do Vila, porque isso conta muito”, destacou o dirigente.

PC Gusmão está sem clube e de volta ao Brasil, após uma passagem pelo Al Arabi, do Catar, no primeiro semestre deste ano. O treinador não renovou o contrato com a equipe e garante que vai analisar as propostas de times brasileiros para voltar ao trabalho após a Copa. PC conhece bem o futebol goiano, afinal foram três passagens pelo Atlético e uma pelo Itumbiara.

Pelo Itumbiara, o título goiano de 2008 alavancou o treinador, que já havia conquistado dois títulos com o Cruzeiro. Com o Atlético, PC conquistou um título goiano, em 2011, na segunda passagem do treinador pelo clube. Na última, ano passado, deixou o Atlético após aproveitamento de 35% na Série B. Além disso, passou por Vasco, Palmeiras, Fluminense, Flamengo, Botafogo, Sport e Ceará.