O presidente esmeraldino utilizou o Facebook para se manifestar a respeito do momento do clube e também para pedir apoio ao torcedor na reta final do Campeonato Brasileiro.

Na sua declaração enxerguei grandeza ao deixar claro que o clube abusou do direito de errar na atual temporada.

Mas que foi feito para corrigir os erros que começaram já na formação da equipe no início do ano?

Fiquei sem entender quando ele disse aguardar auxílio na esfera política.

Político tem que ajudar time de futebol?

Por fim ficou claro que o comprometimento do elenco foi um fator negativo na caminhada da equipe na temporada.

Sergio Rassi que já deixou bem claro sua posição em relação ao futebol (e concordo em parte com seu posicionamento) deveria continuar para 2016 e deixar no Goiás apenas quem tem comprometimento com a institução.

É certo que vão ficar poucos na Serrinha.

 

Confira o pedido de apoio do Presidente:

Esmeraldinos,Companheiros da mesma paixão!

Estamos a poucas rodadas do fim de mais um Campeonato Brasileiro.

Abusamos do direito de errar neste ano: contratações infelizes de atletas e treinadores, mescla da base com jogadores mais experientes que não “deu liga”, importante limitação financeira para ações mais ousadas, dentre outros fatores.

Tivemos praticamente nenhum auxílio de “grandes esmeraldinos”, influentes cidadãos nas esferas política, social, econômica e nos órgãos de comunicação, que se omitiram no momento em que mais precisávamos de seus apoios.

Contudo, afirmo, lutaremos com todas as nossas forças até o último momento que esperança houver! Pelos possíveis desígnios do imponderável, nossas chances de não rebaixamento persistem!

Agora, com “sangue novo”, treinador efetivado em caráter de urgência, mas grande conhecedor de nossa história, tendo acompanhado “in loco” inúmeros treinadores com diferentes condutas, assimilando-as à sua maneira, corajosamente aceitou este desafio!

Não peço mais apoio de ninguém, que não a você, VERDADEIRO torcedor! Vamos dar ao Danny Sérgio e aos nossos atletas a força que eles tanto precisam neste momento.

Posso afirmar a todos que, embora um pouco tardiamente, nosso grupo voltou a ter união e comprometimento!

Vamos às batalhas finais, cobrando deles seu máximo, pois assim fazemos a eles no sentido inverso, mas com respeito, fé e solidariedade!

ETERNAMENTE GOIÁS!

CONTRA TUDO, CONTRA TODOS!

SÉRGIO RASSI