O elenco colorado se reapresentou na manhã desta terça-feira(27) e iniciou a preparação para o compromisso da próxima sexta-feira(30). A partida foi antecipada a pedido do Anápolis, já que na próxima sexta, irão se encerrar os contratos de praticamente todos os jogadores. Assim, em comum acordo com o Vila Nova, a Federação Goiana de Futebol aceitou o pedido e confirmou a alteração.

Um treino a menos

A mudança faz com que o time colorado perca um dia de treino, na preparação para essa partida de volta, das quartas de final do Goianão. Segundo o volante Pedro Bambu, a alteração não afeta o grupo, mesmo tendo um dia a menos de treino. Pedro Bambu ainda ressalta o respeito, foco e concentração diante desse adversário, para não ser surpreendido.

“A gente não vê nada de dificuldade, passaram pra gente hoje e nosso time está tranquilo quanto a isso. Estamos cientes do que temos que fazer, vamos respeitar o time do Anápolis, sabemos que não podemos dar brecha de jeito nenhum, por ser um jogo decisivo. Então, vamos trabalhar a semana mais firme ainda, pra que a gente possa fazer um grande jogo, entrar focado e manter nosso nível de concentração, como a gente vem fazendo nos jogos”, analisou o volante.

Leia também – Arthur Rezende já substitui a altura Pablo Roberto, negociado com o Bahia? Confira opiniões da Sagres

Ainda na mesma resposta, Pedro Bambu fala em dificuldade na próxima partida, mas ressalta a força do Vila Nova, “temos que ter ciência que não vai ser fácil, principalmente pelos adversários virem sabendo que não será fácil. Um jogo às 15h30, contra um adversário bem montado, que é o Vila Nova. Então, eles tem ciência disso e temos que fazer nosso jogo, prevalecer o mando de campo e com fé em Deus, conquistar nosso objetivo que é mais uma vitória”, afirmou Pedro Bambu.

Nova função

Desde a chegada do técnico Wagner Lopes, o volante Pedro Bambu tem contribuído na marcação e apoiado o ataque. Sobretudo, quando o time colorado cria oportunidades pelo lado direito, o volante atua como uma espécie de ponta, apoiando o lateral Celsinho. De acordo com Bambu, o técnico colorado incentiva essa ação ofensiva.

“O professor sempre passa pra gente e dá toda liberdade, pra gente fazer nosso melhor dentro de campo. Ele fala que do meio pra frente, temos que ter ousadia com responsabilidade e é isso que estamos fazendo. Estou me adaptando a jogar por ali, não é fácil. A gente vê grandes jogadores, como o João Pedro que joga muito bem ali, Thiaguinho e Kelvin. Então, a gente fica vendo no dia a dia, como eles fazem. Não é minha função de origem, todo mundo sabe que sou volante. Comecei como volante de marcação, no Atlético atuei como segundo volante e hoje estou quase como um ponta”, destacou Pedro Bambu.

Leia também – Jogo de volta entre Vila Nova e Anápolis é antecipado para sexta-feira(30)

Aperfeiçoamento

O novo papel que Pedro Bambu desempenha ofensivamente no Vila Nova, ainda é novidade para o jogador. De acordo com o volante, é necessário tempo e treinos, para que ele possa ficar ainda melhor, nessa parte ofensiva. Assim também, Bambu revela que procura conversar sempre com o lateral Celsinho, durante as partidas.

“Com a ajuda dos companheiros, estamos trabalhando firme no dia a dia. O Celsinho é um cara que converso bastante no jogo e se ele atacar, já sabe que vou cobrir ele. Então, a gente procura fazer isso nos treinamentos. Procuramos organizar, buscar a melhor opção e tentar ajudar da melhor maneira possível, na marcação. Espero ajudar, contribuir da melhor maneira, onde o professor optar que eu jogue”.

Na mesma resposta, Pedro Bambu reforçou que vem treinando para aprimorar os fundamentos ofensivos e que acredita na evolução, no decorrer do ano.

“Vou fazer o meu melhor, porque eu sei que as coisas acontecem para o bem daqueles que trabalham e procuram fazer bem feito. Graças a Deus vem dando certo, sei que tenho que melhorar a finalização, a tomada de decisão quando chego na linha de fundo. Mas com o tempo, isso vai acontecer, a gente aprimora isso nos treinos e fazendo dentro de campo e tenho certeza que as coisa vão acontecer no decorrer desse ano”, concluiu Pedro Bambu.