A preparação ainda não foi encerrada, mas o Goiás já está escalado, na pedra, para enfrentar o Atlético-MG no domingo, às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. E a definição veio com novidades na defesa e na parte de criação. Alex Alves tem a segunda chance de ser titular no clube, enquanto que Ramon, um tanto quanto contestado, volta a ser titular no meio-campo.

A entrada de Alex Alves se dá pela lesão na coxa direita do titular Pedro Henrique. O jogador chegou a fazer exames de imagem para verificar alguma lesão muscular mais séria, mas o Departamento Médico do Goiás rechaçou essa possibilidade. Entretanto, ainda com muitas dores, Pedrão foi vetado e Alex Alves treinou entre os titulares, inclusive sendo elogiado algumas vezes pelo técnico Ricardo Drubscky.

AlexAlves Jackson GEC

Já a mudança no meio-campo foi apenas por ordem técnica. Ramon, que não foi titular em apenas dois jogos na temporada, voltou ao posto de camisa 10 da equipe na vaga de João Paulo, que teve a chance contra o Criciúma e não aproveitou. O time ganhou mais velocidade no treino, ficou mais dinâmico e a apresentação fez o técnico Ricardo Drubscky confirmar a alteração de início.

“O Pedro Henrique tá vetado, ele não joga. O Ramon é porque eu estou procurando um camisa 10 pela equipe, não está decidido ainda, eu gosto de ver no treino as opções que tenho para depois decidir. A tendência é mesmo começar com o Ramon, ele tá mais acostumado com o time, tá aqui no Goiás a mais tempo e acho que ele pode ajudar, assim como o João já ajudou”, explicou.

Dessa forma, o Goiás vai à campo no domingo com Renan; Vitor, Jackson, Alex Alves e Lima; Amaral, David; Thiago Mendes, Ramon e Tiago Real; Araújo. O time ainda treina na manhã deste sábado na Serrinha antes de seguir viagem para a capital mineira.