O goleiro da Aparecidense, Pedro Henrique, revelou em entrevista, na tarde desta quarta-feira (8/9), a vontade de subir o Camaleão à Série C do Brasileirão. Além disso, o arqueiro ainda afirmou que, caso consiga o acesso, quer dedicar a conquista a 3 torcedores em especial.

“Primeiramente muito grato pelo Cocá, depois chegando aqui e conviver com o Maguito, que gostava muito de futebol. E o Léo também, pai do Gustavo (Mendanha), que também vinha acompanhar nossos jogos. São 3 pessoas que fazem falta no nosso dia a dia e eles ficariam muito felizes. Então é a forma que a gente tem de honrar esse legado, são 3 torcedores ilustres”, afirmou.

Leia também:

Depois que terminou com a melhor campanha de seu grupo, a Aparecidense agora enfrenta a Caldense no mata-mata da Série D. De acordo com Pedro Henrique, o Camaleão fez uma boa 1ª fase e com muitos aprendizados. “Tudo isso vai servir de base para a reta final nesse mata-mata que está por vir”, analisou.

Com um elenco mesclado por jovens e atletas experientes, o time de Aparecida de Goiânia fez uma campanha melhor este ano em relação ao ano passado. Mas, conforme Pedro Henrique, a Aparecidense já tem há alguns anos o próprio jeito de jogar, que é o diferencial do time. “Independente da idade de quem chega aqui já sabe o que tem que fazer, o que vai encontrar, quais são os objetivos do clube, que são bem claros”, explicou.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.