O Vila Nova buscou o empate por 1×1 com a Ponte Preta, em Campinas, com gol marcado pelo atacante Pedro Júnior, cobrando pênalti, no último minuto. Em entrevista após o jogo, o atleta colorado afirmou que o Vila afirmou entrou em campo para buscar a vitória, mas que o empate também é “importantíssimo”.

“Um ponto fora de casa e contra a Ponte Preta que está muito próxima da gente e estamos em busca de sair de baixo, daquele grupo perigoso. Mas foi importantíssimo, agora é descansar e pensar na próxima partida que vai ser muito difícil em casa”. afirmou o atacante.

O lance do pênalti foi polêmico. Aos 49 minutos da segunda etapa, o árbitro de campo foi chamado para rever no VAR um possível toque de mão de um jogador da Ponte Preta dentro da área. Após revisão, o pênalti foi assinalado. Pedro Júnior reconheceu que não viu o lance, mas que tem certeza que o árbitro viu nas imagens e por isso marcou a penalidade máxima.

O gol marcado no último minuto impediu a própria Ponte Preta de ultrapassar o próprio Vila Nova na tabela. Agora, o Tigrão soma quatro partidas seguidas sem derrota na competição, sendo duas vitórias e dois empates.