Em entrevista coletiva após o empate por 1×1, contra a Ponte Preta, o técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, afirmou que o Colorado merecia um “melhor resultado”, em função das oportunidades que criou, principalmente no 1º tempo. Porém, o treinador ressaltou que o ponto conquistado fora de casa é fundamental para dar continuidade à evolução do Tigrão na competição.

“Faz muita diferença, um confronto direto, um grande adversário que também está tendo dificuldade na pontuação. Por tudo que nós construímos dentro do jogo não merecíamos perder o jogo, merecíamos até um resultado melhor, tivemos a qualidade de construir muita coisa positiva, pecamos um pouco nas finalizações, mas faz parte do jogo e o importante é que nós, mais uma vez, buscamos, essa possibilidade de nos mostrar forte no final do jogo”.

Leia também: Pedro Júnior destaca ponto importante fora de casa: “sequência boa de resultados”

Higo destacou que o volante Dudu consegue “controlar totalmente o espaço, sozinho no centro do campo” e que, por isso, ao estar perdendo por 1×0, para buscar o resultado, encontrou essa solução coletiva. “São situações do jogo, que te dão a opção de colocar o time mais para frente. […] Colocamos dois caras que se aproximam muito dentro da área, dois centroavantes próximos. O Tiago [Real] trabalhando para fazer essa bola andar nesses dois centroavantes, para a gente poder povoar mais a área”.

Arbitragem

O técnico colorado declarou que certas decisões da arbitragem são difíceis de entender. Para o treinador, houve uma penalidade não marcada no Dudu, no 1º tempo, que “seria uma possibilidade clara de sair ganhando o jogo e ter uma história totalmente diferente”. Além disso, o técnico também acredita que a falta em que a Ponte Preta abriu o placar da partida não ocorreu. Sobre o pênalti para o Colorado, assinalado no último lance do jogo, Higo afirmou que o VAR teve a felicidade de chamar o árbitro para revisar a jogada e marcar a falta dentro da área.