O Goiás Esporte Clube perdeu mais um jogador para a sequência da temporada 2022. Na quarta-feira (23) o zagueiro Da Silva foi substituído nos primeiros minutos do clássico contra o Atlético-GO, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, devido a uma contusão no joelho direito, após uma dividida com o adversário. O jogador fez um exame de imagem e foi constatada uma lesão ligamentar.

Leia mais: Vinícius admite falta de ritmo de jogo e afirma que o Goiás vai “dar tudo de si” em partida contra o Cuiabá

O clube optou por um tratamento conservador e o atleta não precisará ser submetido a uma cirurgia, mas terá de ficar com a perna imobilizada por cerca de quatro meses. Após esse período de imobilização, Da Silva dará início a fisioterapia. Sendo assim, o zagueiro só terá condições de retornar aos gramados em 2023.

Com apenas 21 anos, Da Silva estava disputando o Campeonato Brasileiro da Série A pela primeira vez na carreira. Sob o comando do técnico Jair Ventura, teve oportunidades nas partidas contra Palmeiras, Bragantino (Copa do Brasil), Avaí, Santos, Flamengo, Internacional, Corinthians e Atlético Goianiense (Copa do Brasil).

Da Silva é o quarto jogador que o Esmeraldino perde na temporada. Além do defensor, o Goiás também não conta mais com os atacantes Luiz Filipe e Matheusinho, que sofreram rupturas no ligamento cruzado do joelho esquerdo, e com o zagueiro Sidimar, que teve uma lesão no tendão de Aquiles, ambos passaram por cirurgias.