O Goiás foi até Sete Lagoas, em Minas Gerais, para enfrentar o América pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil e não conseguiu eliminar o jogo de volta. As equipes empataram em 0 a 0 em um jogo sem muita criatividade e com poucas chances de gol. Para decidir quem avança na competição os times se enfrentam na próxima quarta-feira (11), no Serra Dourada.

O Goiás não conseguiu se desvencilhar do forte esquema de marcação do Coelho e o sistema ofensivo da equipe esmeraldina não funcionou. Os destaques do time na temporada, Egídio e Ricardo Goulart não apareceram e a equipe não conseguiu nenhuma vantagem para o jogo da volta. A partida foi muito equilibrada e os times não conseguiam chegar com efetividade ao ataque.

O Goiás chegou com perigo em duas oportunidades com Thiago Humberto e David. O América também criou pouco, mas teve chances com Alessandro, duas vezes.

O Verdão volta a campo no próximo domingo, no estádio Hailé Pinheiro contra o Morrinhos, pelo Campeonato Goiano. A equipe é o líder da competição com 36 pontos.

Jogo truncado

A partida entre América e Goiás começou truncado, as duas equipes marcavam bem e esperavam o erro do adversário. A equipe esmeraldina não dominava a partida e tentava explorar os contra-ataques. O Coelho teve mais posse de bola e chegou duas vezes com perigo ao ataque.

Apesar de não sofrer muita pressão, o Verdão não conseguiu organizar suas jogadas ofensivas. A equipe atuou recuada e sem integração no meio-campo. Iarley não teve muito apoio dos companheiros e atuava sozinho. Ricardo Goulart não conseguiu ser ofensivo, Thiago Humberto e Thiago Mendes erravam muitos passes e Ramon não conseguiu jogar no primeiro tempo.

Por conta da forte marcação, a equipe esmeraldina abusava das bolas alçadas na área, mas a defesa americana tinha jogadores altos que conseguiam conter os adversários. No fim do primeiro tempo o Goiás conseguiu chegar com perigo ao gol americano. Ricardo Goulart entrou na grande área e tocou para Thiago Humberto, o meia chutou forte e rasteiro e o zagueiro tirou em cima da linha.

Goiás melhor

Na segunda etapa da partida a equipe esmeraldina percebeu que a saída para se livrar da forte marcação seria as jogadas pelas laterais e os toques curtos. O time conseguiu mais posse de bola e passou a dominar a partida. Com a entrada de David, no lugar de Thiago Humberto, o meio-campo trabalhou melhor a bola. Ramon apareceu mais ao ataque e perdeu boa oportunidade, ao cabecear para fora, após cruzamento de Egídio.

Os laterais Egídio e Peter tentavam criar chances, mas esbarravam no bom sistema defensivo do Coelho. Após os 25 minutos o time mandante conseguiu equilibrar a partida, mas não criava jogadas de perigo. A partida voltou a ficar embolada e o Goiás não conseguia ser efetivo nas jogadas ofensivas.

A última e melhor oportunidade de gol do jogo surgiu aos 46 minutos, quando David cobrou escanteio. O meia realizou a cobrança bem fechada e bateu na trave, a bola ainda sobrou, mas os defensores do América conseguiram tirar.

FICHA TÉCNICA: AMÉRICA (MG) X GOIÁS

Competição / Fase (Rodada): Copa do Brasil (2ª fase / Jogo de ida)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 04/04/2012
Horário: 21h50
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Marco Santos Pessanha (RJ) e Fábio Faustino dos Santos (ES)
Cartões amarelos: Dudu, Kaio (América); Thiago Mendes (Goiás)

AMÉRICA (MG): Neneca; Rodrigo Heffner (Patric), Gabriel, Everton e Pará; Leandro Ferreira, Dudu (China), Rodriguinho (Kaká) e Kaio; Alessandro e Fábio Júnior.
Técnico: Givanildo Oliveira

GOIÁS: Harlei; Peter, Rafael Toloi, Wallinson e Egídio; Valmir Lucas, Thiago Mendes, Ramón, Thiago Humberto (David) e Ricardo Goulart (Marinho); Iarley (Junior Viçosa).
Técnico: Enderson Moreira