O atacante Fernandão teve sua pena por doping prorrogada e não poderá mais reforçar o Goiás Esporte Clube em 2021. Assim, conforme o julgamento desta quarta-feira (29), o atleta ficará 16 meses fora dos gramados.

Leia também: Mesmo com pedido da torcida, Goiás decide por permanência de Cabo; comentaristas da Sagres opinam

A princípio, a suspensão terminaria no dia 8 de novembro e ele poderia jogar contra Operário (PR), Coritiba, Remo e Guarani. Nesse sentido, o Goiás não poderá inscrever Fernandão para a disputa da Série B. Como o prazo termina nesta semana, o Verdão deve contar apenas com os atacantes que já estão no elenco.

De acordo com nota oficial do Goiás, a diretoria “não mediu esforços para a volta, o que só não foi possível pelo aumento da punição”. Além disso, o comunicado informa que “o departamento jurídico do clube vai continuar acompanhando o caso.”

Fernandão pelo Goiás

O jogador de 34 anos vestiu a camisa esmeraldina em 24 partidas e marcou 10 gols. Ele retornaria com contrato até o final de 2022.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.