O ex-presidente regional do PSDB e ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (Patriota), anunciou na última terça-feira (22) o apoio à reeleição de Ronaldo Caiado (UB) para governador de Goiás. A ação é uma mudança de rumo de Jânio, que era pré-candidato ao governo de Goiás e fez forte oposição a Ronaldo Caiado no ano passado. Em entrevista à Sagres, nesta quinta-feira (24), Jânio disse que é preciso ter a humildade de reconhecer que “nesse último ano, principalmente no segundo semestre de 2021, deu para perceber que o governo está no caminho certo”.

“Tudo isso é um processo de amadurecimento e do crescimento que o governo teve ao longo deste último ano. Agora, ele está pronto para entregar resultados para a população de Goiás”, afirmou o ex-prefeito de Trindade, que contou ainda que já esteve ao lado de Caiado, como aliado, nas eleições de 2010. “À época ele já era um parlamentar consagrado em Brasília e eu tive uma relação bacana com ele”.

Ouça a entrevista completa:

Sobre as divergências nos últimos anos, Jânio declarou que isso ocorreu naturalmente em função dele estar no PSDB, ao lado do ex-governador Marconi Perillo. “E realmente, nos dois primeiros anos de governo, Caiado foi muito duro para a gente e isso causou um enfrentamento. Ele também reconheceu isso, essas divergências, mas falou em superar, deixar isso para trás e de forma elegante, me pediu apoio, disse que era importante. Esse gesto foi suficiente para a gente acabar com tudo isso. Em política, às vezes, os ânimos se acirram, mas não é uma inimizade que tem que ficar”, explicou.

Jânio tratou as críticas de Caiado ao PSDB como normais, pois, para ele, “no embate é preciso procurar os pontos fracos do adversário”. O ex-presidente regional do PSDB afirmou que no momento é hora de pensar em Goiás. “Agora os resultados vão aparecer, eu acredito muito. Eu tive um segundo mandato muito melhor que o primeiro mandato, então acredito que ele merece um segundo mandato”, projetou.

Leia mais:

Assista a entrevista no Sagres Sinal Aberto: