O Aeroporto Internacional Santa Genoveva em Goiânia, começa a ser administrado a partir desta quinta-feira (24) pelo grupo CCR Aeroportos. O contrato, assinado em evento na capital goiana, foi firmado com o governo federal em outubro de 2021. Concessionária pagou R$ 754 milhões em leilão.

Além disso, também nesta quinta-feira, o grupo assume operação em São Luís, no Maranhão, e em Teresina, no Piauí. A companhia já administra outros 9 terminais e na próxima semana vai assumir outros três. De acordo com a CCR, o investimento previsto nestes 15 aeroportos é de R$ 4,8 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão.

O grupo destaca que as primeiras ações serão na requalificação da infraestrutura, na sinalização, pintura, aplicação de nova identidade visual, higiene e limpeza, entre outros serviços que serão percebidos de maneira mais imediata pelos clientes.

A empresa começa agora, simultaneamente à operação e às primeiras intervenções, relacionadas as obrigações previstas no contrato de concessão, a refinar os cronogramas e projetos de investimentos, incluindo obras e a implantação de novos equipamentos em cada um dos 15 aeroportos. 

Em outro eixo de trabalho, a companhia já está em contato com parceiros comerciais, analisando oportunidades para viabilizar novas opções de alimentação, varejo e demais serviços nos aeroportos.

Dentre as novidades já concretizadas, a CCR Aeroportos aumentou em 10 vezes a velocidade do wi-fi nos aeroportos, que é gratuito e ilimitado. A empresa também firmou parceria com a Estapar, maior empresa de estacionamentos do Brasil, aprimorando e modernizando este serviço.

Leia mais: