A Polícia Civil prendeu 11 pichadores que atuavam em Goiânia e Região Metropolitana. Agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente realizaram dez mandados de busca e apreensão nas casas dos envolvidos.

O Titular da Dema, delegado Luziano Carvalho, afirmou que os pichadores já tinham passagens pela polícia. “E aqueles que reincidiram focamos neles principalmente, seis já haviam sido indiciados e os outros apesar de não ter passagem por essa delegacia também já são conhecidos da polícia e tem passagens por outras delegacias. As buscas e apreensões foram um sucesso, foram dez residências e 11 pichadores”, explicou.

O delegado Luziano Carvalho apontou o que foi apreendido junto com os pichadores. “Tudo ligado à pichação nós apreendemos, começando por computadores, pin-drives, máquinas filmadoras, fotográficas, celulares, equipamentos de rapel. Estamos fazendo levantamento de quantidade e um número muito grande de latas de spray”, declarou.

De acordo com dados da Polícia Civil, existem cerca de 20 mil pichadores em Goiânia e Região Metropolitana. Os envolvidos vão responder pelo crime de pichação, apologia ao crime, e formação de quadrilha.