A polícia civil apreendeu materiais usados para pichação nos setores Pedro Ludovico, Bela Vista e Urias Magalhães. Dois menores, de 15 e 16 anos, e Fernando Vieira Alves, de 22 anos, fazem parte do grupo de pichadores e foram encaminhados para a delegacia estadual de repressão a crimes contra o meio ambiente para prestarem esclarecimentos.

A adjunta da Dema, delegada Tatiana Barbosa, relata que o grupo realizava as pichações e postavam as fotos nas redes sociais. “Foi achado materiais de pichação, sprays, rolos, os próprios computadores também foram apreendidos, uma vez que eles tiram fotografias e divulgam isso em redes sociais como forma de vangloriar da pichação realizada. Os cumprimentos dos mandados foi no setor Pedro Ludovico, Bela Vista e Urias Magalhães. Só que neste mês de novembro onde eles picharam foram no Setor Pedro Ludovico, Bela Vista e Bueno”, explicou.

De acordo com a delegada Tatiana Barbosa, alguns grupos já atuam com pichações em Goiânia há um bom tempo. “Essa galera, AMS que significa áreas malditas, elas atuam muito tempo em Goiânia. Só que desde o ano passado, a delegacia está fazendo um serviço de intensificação para identificar realmente essa galera de pichadores. Nós ainda não tínhamos conseguido identificar os integrantes das áreas malditas. Então é uma galera antiga, que vai tendo sucessores, vão entrando os pichadores novos que vai perpetuando a galera. Moradores do Setor Bueno, a maioria são usuários de maconha, isso foi uma informação que foi repassada para gente”, ressaltou.

Os três envolvidos apenas prestaram esclarecimentos na Dema, mas podem responder pelo crime de formação de quadrilha, crime de pichação e apologia ao crime. (Com informações da Repórter Izadora Louise)