Foto: Divulgação

O português Antônio Félix da Costa conseguiu um bom resultado na Corrida do Milhão de Stock Car, disputada neste domingo (5) no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia. O piloto da Hero Motorsport chegou a superar um dos favoritos da prova, Daniel Serra, e cruzou a linha de chegada na terceira posição.

“Você sempre fica a querer mais quando, na pista, era o cara mais rápido. Consegui chegar no Serra, passar o Serra, e abrir dos caras para sair. Economizei muito os meus freios e óbvio que não ter ganho essa corrida fica um gosto um bocadinho amargo, uma pequena frustração”, pondera.

A prova foi vencida pelo brasileiro Rubens Barrichello, seguido por Max Wilson. Apesar de não ter sido o mais novo milionário da Stock Car, Antônio Félix da Costa diz que quer voltar ao Brasil para competir pelo prêmio.

“Estou contente por ter feito mais um pódio, ter sido o carro mais rápido da equipe mais uma vez. Tenho muito carinho por essa equipe. Não tenho tempo nem disponibilidade de datas porque corro na Europa. Vou sempre avaliar no início de cada temporada, se houver disponibilidade e convite, cá estarei”, conclui.

Costa foi um dos três pilotos convidados para participar da prova milionária. Na sexta-feira (3), o português chegou a liderar o primeiro treino livre, atingindo 200 km/h de média na pista. Em 2017, ele também ficou em 3º em Goiânia, em uma prova disputada no circuito misto na capital goiana.

Neste domingo (5), Antonio Félix da Costa, foi o dono da volta mais rápida, com 47s622, e média de 203,7 km/h.

antonio felix da costa

Foto: Flickr Stock Car/Divulgação