Foto: Rubens Salomão/Sagres On

O discurso do ministro Alexandre Baldy, o último a falar na convenção do PP, não agradou o deputado federal Roberto Balestra. O ministro não anunciou a posição do partido na formação de aliança, apesar de Balestra já ter feito um apelo para que a decisão de coligar ou não fosse anunciada na convenção deste domingo (5). O deputado tinha discursado antes e feito essa cobrança. Depois do discurso do ministro, inconformado, Balestra pediu para falar. Não conseguiu. A convenção foi encerrada. Mesmo assim, o deputado pegou o microfone e fez seu protesto.

Prefeitos do PP, que preferiam ficar na base governista apoiaram o deputado. Membro do diretório Metropolitano do PP, Sérgio Lucas falou em judicializar a convenção

{gallery}2018/convencaopp{/gallery}

Imagens: Rubens Salomão/Sagres On

O ministro Baldy estava ao lado, dando entrevista, enquanto Balestra protestava e não respondeu. Baldy só tocou no assunto porque foi questionado pelos jornalistas, mas foi evasivo. Disse apenas que sua meta é formar uma coligação que valorize o partido e seus candidatos e que Vanderlan Cardoso é candidato a senador.

Depois que Baldy, Vanderlan Cardoso e os deputados federais Sandes Júnior e Heuler Cruvinel foram embora, o deputado Balestra convocou seus aliados para uma reunião às 15h em seu escritório para decidir os próximos passos do movimento. Até amanhã às 13h o PP tem de publicar a ata da convenção com sua decisão final.