A prefeitura de Pirenópolis mantém as medidas sanitárias para controle da disseminação do novo coronavírus durante o feriado de Corpus Christi. Entre as regras estão as barreiras sanitárias e o limite máximo de 50% da capacidade dos bares e restaurantes, além dos hotéis e pousadas.

Leia também: Goiás deve receber novas doses de vacinas contra Covid nesta quarta (02), afirma secretário

A prefeitura não adotou o ponto facultativo na sexta-feira (4/5) e por isso os órgãos da administração municipal funcionam normalmente. A cidade já está sob as regras do toque de recolher de meia noite às 5 horas da manhã e a limitação de horário de funcionamento de bares e restaurantes: até às 23 horas. A capacidade de atendimento desses estabelecimentos limitada a 50%.

Outra medida que é o controle de acesso nas entradas da cidade, exigindo a apresentação de voucher de reserva (de hospedagem ou de atrativos naturais), aferindo temperatura de todos no carro e orientando sobre a postura que deverão adotar na cidade.

A secretaria de Turismo da cidade disponibilizou dois canais de comunicação online: atendimento via WhatsApp (62 3331 2633), de segunda a sábado e feriados das 8h às 17h e domingo das 8h às 15h, para turistas e moradores fazerem questionamentos sobre regras sanitárias. O canal também auxilia empreendimentos turísticos com informações em tempo real sobre as questões voltadas ao segmento.