Se você tem roupas, brinquedos, quaisquer outros materiais que possam ser úteis a quem mais precisa e não sabe como ou para quem doar durante a pandemia?
Uma plataforma veio para ajudar a resolver isso. É a Logística do Bem, que tem o objetivo de dar mais transparência e facilitar a arrecadação de doações para instituições sociais na capital e na região metropolitana.
“A ideia é que seja uma plataforma em que qualquer pessoa consiga acessar e entender quem está precisando de uma doação e para onde ela consegue destinar”, explica a empreendedora social, Bianca Porto, em entrevista ao Sagres em Tom Maior #125.
As pessoas podem doar itens que não estão sendo utilizados, dinheiro ou mesmo trabalho. Segundo Bianca Porto, a iniciativa já conta com sete organizações cadastradas na plataforma, e a equipe que recebe os materiais confere se está tudo certo para enviar à instituição beneficiada.
“A gente faz a triagem, vê se o material está certo, se precisa de algum reparo e leva até a instituição que está precisando”
Você pode clicar aqui para conferir os pontos de coleta espalhados na região metropolitana. A atual campanha da plataforma vai até o dia 12 de dezembro, mas Bianca Porto reforça que a plataforma continuará ativa e com atendimento on-line para sanar dúvidas de quem quer fazer algum tipo de doação.
“Não vai acabar no dia 12, vai na verdade começar ainda mais quando chegar o final da campanha”, conclui.
Confira a entrevista na íntegra a seguir