A aproximação do governador Ronaldo Caiado (DEM) com o presidente regional do MDB, Daniel Vilela, para uma possível aliança eleitoral em 2022, e a festa suprapartidária da bancada federal goiana para celebrar a liberação de emendas parlamentares são os temas deste episódio do PodFalar.

Caiado e Daniel trocaram elogios na segunda-feira (5), durante inauguração do Centro de Convenções Luiz Alberto Maguito Vilela, em Aruanã. Um dia depois, em Anápolis, o governador disse à imprensa que sua intenção é fazer um amplo arco de alianças, com MDB, PSD e PP.

Filho do homenageado em Aruanã, Daniel retribui os elogios que recebeu do governador e demonstrou reciprocidade política. “Fica aqui o nosso reconhecimento da figura do senhor e ao mesmo tempo nosso reconhecimento do governo do senhor”, disse. Sob as bênçãos do ex-prefeito Iris Rezende, que trabalhou pela reaproximação, o MDB estaria pronto para a aliança com o DEM caiadista não fosse a oposição de Gustavo Mendanha, prefeito da vizinha Aparecida de Goiânia, coincidentemente, a outra base política de Maguito Vilela.

Na segunda-feira, a bancada federal goiana se reuniu em evento suprapartidário na Secretaria de Educação, patrocinado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), para entregar 210 ônibus escolares aos municípios goianos. O evento revelou a distância de Caiado do presidente Jair Bolsonaro e a defesa incondicional dos senadores Vanderlan Cardoso (PSD) e Luiz do Carmo (MDB) do presidente da República por conta das emendas parlamentares.

Leia mais sobre os temas deste podcast: