Sagres em OFF
Rubens Salomão

Daniel Vilela afirma que “é quase impossível uma aliança com PSDB”

Reeleito como presidente estadual do MDB, em processo eleitoral ocorrido na tarde desta sexta-feira (2), Daniel Vilela terá a missão de conduzir as diferentes correntes do partido para uma a disputa ao governo do Estado em 2022. Daniel avalia que o momento não é de tomar definições, no entanto, para ele uma posição é praticamente certa, a de que é “quase impossível”, uma aliança com o PSDB de Marconi Perillo.

O presidente do MDB relatou que há diferentes correntes no partido, uma que defende candidatura própria e outra que propõe que a legenda apoie a reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM).

“Eu vejo que hoje é quase impossível uma aliança com PSDB. Acho que essa que essa questão de apoio ao governo ou candidatura própria ela tem pessoas que defendem as duas teses, a gente percebe claramente dentro do partido que existem pensamentos neste sentido. Temos que discutir com calma, sabedoria para que o partido possa tomar decisão”, destacou Daniel.

Daniel avalia que é difícil uma aliança com o PSDB, pelo histórico nos 20 anos que o MDB foi oposição aos governos liderados por Marconi Perillo.

“Acho isso muito precoce. A discussão inclusive que tem colocada e muito pautada pela imprensa é uma aliança com o governo ou não, mas o PSDB é um partido que foi um tabu pra nós nos últimos 20 anos, e meu sentimento é que tem aí 95% de radicais contra uma aliança do PSDB. Agora o partido grande como é tem diversas correntes de pensamento, e tudo isso deve ser respeitado e no momento adequado avaliar qual é o pensamento majoritário” afirmou.

Mendanha

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, economizou palavras ao ser questionado sobre um possível apoio do PSDB. Ele preferiu destacar que questões relativas a 2022 serão encabeçadas por Daniel Vilela.

Uruaçu

A declaração de Mendanha ocorreu poucos dias depois da manifestação do prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB). O tucano sugeriu nome do prefeito de Aparecida de Goiânia para comandar uma frente ampla contra Caiado. O movimento, segundo Valmir, teria a defesa do ex-governador Marconi Perillo.

Correios

A Secretaria Municipal de Mobilidade prorrogou contrato com os Correios por um período de um ano, com vigência a partir de 01 de julho de 2021 à 30 de junho de 2022. O valor é de R$ 36 milhões.  O contrato é relativo a prestação de serviços de Mala Direta, por exemplo, a distribuição de notificações e multas nas casas dos contribuintes goianienses.

Digital

O Governo de Goiás passou a ocupar a sétima posição do ranking dos Estados com maior ofertas de serviços públicos digitais, segundo o índice mapeado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia de Informação e Comunicação (Abep-Tic), estando à frente de estados como Rio de Janeiro e São Paulo. Entre os aspectos avaliados destaque para a capacidade para oferta digital de serviços, que leva em consideração se o Estado disponibiliza um sítio eletrônico oficial para disponibilização de informações institucionais.

Debandada

O pré-candidato à Presidência da OAB-GO, Pedro Paulo de Medeiros, acaba de receber o apoio de quatro advogados, entre atuais e ex-integrantes da atual gestão da Ordem. São eles, o atual diretor-adjunto da Escola Superior da Advocacia (ESA), Dyellber Fernando de Oliveira Araújo; o atual presidente da Comissão de Direito Criminal, Rogério Leal; o ex-secretário-geral da Comissão de Direito Criminal, Thiago de Oliveira Rocha Siffermann; e o ex-vice presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Danilo Vasconcelos.

Mais lidas:

Leia também: