No mesmo dia, na quinta-feira (7), aconteceram dois fatos políticos que não se cruzam diretamente, mas que têm uma relação indireta. O governador Ronaldo Caiado (DEM) repetiu várias vezes, nos dez meses no cargo, que a corrupção foi a marca do governo passado. Aliás, foi além, ao dizer que Goiás era a “Disneylândia da corrupção”.

Mas só nesta semana Caiado apresentou uma ação de peso para referendar seu discurso. A Polícia Civil deflagrou a Operação Cegueira Consentida, que investiga o contrato da Sanperes Avaliação e Vistorias em Veículos com o Detran, tema do primeiro bloco desse podcast. A operação aconteceu no mesmo dia da inauguração da Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECCOR), que comanda essa investigação.

No segundo bloco, a repercussão na política da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de considerar constitucional o artigo 283 do Código Penal que prevê prisão de condenados apenas depois da sentença transitada em julgado. Esta edição do PodFalar #64 tem a participação especial dos jornalistas Vinícius Tôndolo e João Camargo Neto, este especialista na área jurídica. 

Confira mais informações sobre esse podcast

Polícia investiga desvio de R$ 110 milhões em vistoria de veículos no Detran

Delegado que preside inquérito do Detran foi afastado do caso há 4 anos

STF derruba validade da prisão após a segunda instância

Acusadores criticam decisão do STF sobre 2º grau; defensores elogiam

Ouça +